Oi gente! Tudo bem?
Hoje, vou dar continuidade ao post sobre problemas na pele. Para quem perdeu a parte I e quiser rever, basta clicar aqui.
Pele áspera
Problemas com a textura da pele não são facilmente corrigidos. Adote uma boa rotina de cuidados e você verá os resultados a longo prazo. Faça esfoliação regularmente e use máscaras faciais. Para soluções a curto prazo, use um pré-maquiagem para uniformizar o tom e suavizar a superfície da pele. Sinta a consistência do produto ao escolhê-lo - os mais espessos são os melhores.Evite aplicar blush, bronzeador ou qualquer realce com brilho.
Lesões/Acne
Se você n]ao sofre com problemas de lesões na pele, sorte sua, pois faz parte da minoria! Para corrigí-las você não deve usar o mesmo tom e consistência do corretivo aplicado sob os olhos. Esta área é geralmente iluminada e o uso do mesmo tom em uma mancha realça em vez de disfarçar. Quando as lesões forem protuberantes, aplique um corretivo adequado que combine com o tom da pele (nada muito cremoso) sobre a parte elevada, usando um pincel para corretivo. Comece pelo centro e espalhe em direção às partes externas, até que o corretivo desapareça na pele próxima. Se ainda parecer pretuberante, use um corretivo um tom mais escuro que a pele, diretamente na parte elevada. Para conseguir uma aplicação precisa, utilize um pincel para corretivo pequeno e, depois, a ponta do dedo para espalhar. Com uma esponja aveludada, pressione pó solto por cima, para fixar; pressione a esponja delicadamente sobre a pele e retire-a, sem arrastar ou mexer o produto. Se ao ser comprimida a lesão exsurdar, será muito dificil usar um corretivo, que também penetrará no poro aberto e causará mais irritação. Portanto, você deve evitar usá-lo, até que tenha cicatrizado. Depois que se formar uma casca, é possível aplicar corretivo sobre a lesão. Primeiro use o corretivo em toda a área com um pincel adequado, harmonizando os cantos. Após a aplicação, as pontas da cicatriz ou qualquer parte elevada ou afundada ficam visíveis. Pode ser necessário passar corretivo nas pontas com um pincel pequeno, para obter um acabamento suave, e também aplicar o produto em qualquer parte elevada ou afundada. Se a lesão tiver secado, ou se a pele estiver escamando, os corretivos líquidos ou cremosos serão mais fáceis de usar, pois disfarçam melhor do que um de consistência pastosa. Caso tenha acne, evite duas coisas: usar uma base pesada sobre todo o rosto, ou aplicar uma base leve e corretivo em excesso. É melhor usar uma base líquida leve ou média em todo o rosto, esperar que se fixe e, em seguida, aplicar uma segunda camada sobre as partes do rosto com acne. Quando a segunda camada estiver fixada, você pode avaliar a quantidade de corretivo necessária. Se a acne estiver muito avermelhada, aplique um pré-maquiagem esverdeado para uniformizar o tom. Caso não tenha um pincel para corretivo, use um chumaço de algodão.
E aí, gostaram dessas dicas?
E não acabou não, viu! Semana que vem trago a parte III.
Fiquem de olho!!!
Aguardo ansiosa o outro post rs...
ResponderExcluirbjokas =)
Semana que vem tem mais!
Excluirbjs